segunda-feira, junho 26, 2006

10 MANEIRAS PRATICAS DE COMO MATAR UM MISSIONÁRIO

1 – Comece deixando de orar por ele...
2 – Na igreja, passe a plantar fofocas e intrigas, a respeito dele, assim cada um se preocupará com banalidades e se esquecerá da obra a ser realizada...
3 – Se você for pastor, jamais pregue a respeito de missões, afinal este responsabilidade não é sua...
4 – Sinta muita vontade de escrever, mas nunca escreva, afinal você “não sabe” e “não tem tempo” !!!
5 – Se por acaso não resistir a tentação de escrever, escreva, mas sempre cobrando dele alguma coisa, por exemplo: quantas almas ganhou??
6 – Esqueça datas importantes, como o aniversário de nascimento dele, da esposa e dos filhos...
7 – Nunca demonstre seu amor por ele...
8 –Nunca envie uma mensagem de ânimo, afinal todo missionário é um “super crente” e, portanto, não precisa dessa coisas...
9 –Mantenha o seguinte pensamento: todo missionário precisa passar fome para atingir o “êxtase espiritual” como se ele fosse um guru indiano...
10 – Pare imediatamente de contribuir financeiramente, pois além das sua prioridades você já viu em algum lugar a expressão: “o missionário vive pela fé”...
COMO OS CRISTÃOS INVESTEM O PRÓPRIO DINHEIRO?
AS PESQUISAS MOSTRAM QUE:
GASTAM mais com CHICLETES do que com MISSÕES
GASTAM mais com REFRIGERANTES E BALAS do que com MISSÕES
GASTAM mais com COSMÉTICOS DE LIMPEZA do que com MISSÕES
GASTAM mais com COMIDA SUPÉRFLUA do que com MISSÕES
GASTAM mais com ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO do que com MISSÕES
GASTAM mais com ROUPAS DE ETIQUETA do que com MISSÕES

UM ELETRODOMÉSTICO que um cristão compra à vista, na maioria dos casos CUSTA MAIS do que a oferta dada para MISSÕES DURANTE 5 ANOS por ele.
Os cristãos estão dando para MISSÕES, MENOS do que o valor equivalente a uma COCA-COLA diária.

Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se MISSÕES é o nossoMENOR investimento? A questão é: vamos ou não DEIXAR DEUS nos usar?
PARA VOCÊ REFLETIR:

Certo fazendeiro vendo a necessidade e carência de sua comunidade pensou em fazer algo que amenizasse o sofrimento dos desfavorecidos, mas ao mesmo tempo viu que era impossível fazer tudo sozinho. Então ele resolveu reunir os fazendeiros vizinhos para expressar-lhes o desejo do seu coração.
Como realmente seria difícil para uma pessoa ajudar a tantas carentes;
assim, o meditar na proposta do fazendeiro, os outros se propuseram a fazer o seguinte:

A cada manhã, quando fossem tirar o leite, separariam um litro e o colocariam num tonel que estaria em um lugar de livre acesso a todos. No final do dia, ele pegaria o tonel e distribuiria o leite com a comunidade carente. A aprovação foi geral e todos seguiram para suas casas com o projeto de iniciarem o planejamento.
No dia seguinte, o fazendeiro colocou o tonel no lugar combinado e foi cuidar de seus afazeres. Ao findar do dia, para sua grande surpresa verificou que no tonel ao invés de leite estava cheio de água. O fazendeiro ficou perplexo, e nada compreendeu. Então ele tocou o sino e reuniu todos os outros para descobrir o que havia ocorrido, pois esperava encontrar leite e não água. Ao perguntar aos fazendeiros, alguém levantou a mão e confessou que realmente ele tinha errado porque sabia que cada pessoa colocaria um litro de leite, e logo não faria diferença se ele colocasse um litro de água ou de leite. Mas todos pensaram a mesma coisa. Cada um esperava que o outro fosse cumprir a sua parte e ao final, todos, pensando nisso, colocaram água, ao invés de leite.
Não parece o mesmo paralelo quando se refere a ajudar em oração e no sustento missionário?
O resultado é: Missionários não são enviados; Nações não são conquistadas e 85.000 pessoas morrem a cada dia sem nunca terem ouvido a respeito de Jesus Cristo.
Você gostaria de ver esse quadro mudado?
Então lembre-se sempre:
Missões se faz...
Com as vidas dos que vão...
Com os joelhos dos que oram...
Com as mãos dos que dão.
Há 24.000 povos no mundo. Ainda faltam 8.000 para serem alcançados.
Há 6.287 línguas no mundo e 4.000 delas não tem nenhuma porção da
Palavra de Deus.

Nenhum comentário: