sexta-feira, maio 15, 2009

Impacto na romaria de Fátima - Fortaleza-CE

Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é a designação pela qual é conhecida, na religião católica romana, a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, pelos católicos ou outras pessoas que acreditam em sua aparição durante seis meses seguidos para três crianças em Fátima, localidade portuguesa, em 1917. A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, ou a combinação dos dois nomes, dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima", pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário
História
Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e
Jacinta Marto(de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, Portugal.
Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão teria iluminado o espaço. nessa altura teriam visto em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".
Segundo os testemunhos recolhidos na época, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler. Convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de Junho, 13 de Julho, 13 de Agosto e 13 de Setembro.
Monumento
No dia 13 de maio de 2008 foi inaugurada em
Fortaleza, Ceará a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do mundo. A estátua tem 15 metros de altura e foi feita pelo artista plástico Franciner Macário Diniz.
Impacto
Nesse dia nós da Envia de Jocum Fortaleza resolvemos fazer um impacto evangelistico, nesse local. Apresentamos teatro, dança, pirofagia, malabares, hip-hop e etc...
Foi um tempo desafiador e abençoado, na noite desse dia tve cerca de 50 mil pessoas a noite, e muitas delas ouviram falar de Jesus. Foram 52 conversões e um impacto marcante na vida deles e na nossa.
Juliano apagando o fogo na boca

dança obreiros da Envia - Eu posso!

Peça obreiros Envia - Todas as coisas

Fabiane, zoinho de cobra (rsrsrs) e Fabíola

Karen e os alunos da Envia

Thiago e Abraão - Humanidade caída

Alunos Envia - peça Humanidade caída

Jesus e diabo (kkkkkk)

Pessoas aceitando a Cristo

Evangelismo pessoal

Hip-hop Ig. Reconstruir Conj. Ceará

Evangelismo com crianças

HGO- cantando um rap, foi show!!!

Karen, Thiago e Alice

Alunos da Envia - dança Deus do nordeste

Romeiros fazendo suas preses aos pés da imagem de Fátima

Alice maquiando os alunos

Marina e fofo maquiando os alunos

Pirofagia

As pessoas assistindo as apresentações. Olha a Multidão!!!

Nenhum comentário: